Uma Ação EXPERIMENTAL do Grupo Experimental. Por Abilío Diniz Jr

21-12-2010 20:25

Ao Grupo Experimental...

 

O Grupo Experimental criado há 16 Anos por Mônica Lira, representando hoje: Força, garra, tecnica..., por está se desenvolvendo... nas principais manisfestações e ações da Dança Contemporânea no Estado de Pernambuco e extensões Brasileira, espetáculos de tamanho suporte, comovendo até curiosidades internacionais.

 

 

 A massificação que extorna todas as crendices do impossivél para os que acreditam que o impossivel existe, podem ser vistas em alguns dos Espetáculos do Grupo Experimental; Como podemos ver em "Conceição" a montagem que revela as outras pessoas que temos e somos fora de nós, no dia a dia, e em comum com a Crendice, ou melhor dizendo: com á Fé. Uma rebelação pelo que somos e desfrutamos, sié que posso chamar de desfrute, pessoas subindo de joelho um morro, chamado de morro da Conceição, no Dia em que se celebra a Padroeira do Recife. E eu seria um hipocrita em dizer que não, não é um desfrute! Não pode estar sendo um desfrute ,(e pode ser até que esteja sendo) naquele momento de dor e "sofrimento", mas acredito que se é feito uma promessa, tem que ser comprometida. 

 

  

 

 

O Espetáculo (Conceição) dá ao disperta de opiniões., Uma confortante, e emoção sonora e Visualmente trasmitida da ligação entre uma e outra, representações iquais, e pessoas que as fazem opostas. Bem, este momento de onde relembro as cenas, é um dos momento onde se imagina o que quer no momento do espetáculo. Mãe D' agua. Cor do Azul. Coisas assim parecidas com os pretos, eu imaginei também ao ver, milhares de coisas androgenas, coisas de outro Mundo, sei lá. Mas enfim concluir um pensamento que foi este que expos acima.  

 

  

 

A Capital Pernambucana ,("por ser natural da Terra"), tem o Grupo Experimental e sua Dança Contemporânea; desenvolvidas de idéias, com uma grande demosntração do popular, que está invadindo as montagens com a sua contemporaniedade.